Gotas de Mediação
ou Mediação em Gotas
ou Mediação em Gotas
Usuários de contas pessoais usando o Meet com uma conta pessoal.
Qualquer pessoa com uma Conta do Google pode iniciar ou participar de uma vídeo-chamada.
Qualquer pessoa com uma Conta do Google que receba, do organizador, o convite da vídeo-chamada.
As pessoas que não foram adicionadas ao evento do Google Agenda.
Quem não tiver feito login em uma Conta do Google precisará pedir permissão para participar das reuniões criadas pelos usuários do Google Workspace.
Quem ainda não tiver feito precisará fazer login em uma Conta do Google para participar das reuniões organizadas por usuários de Contas do Google pessoais.
Para usuários do Google Workspace: as pessoas de fora da sua organização que usam o Google Workspace for Education. Qualquer pessoa na videochamada pode autorizar o acesso. Qualquer integrante da organização que esteja na vídeo-chamada também pode fazer isso.
Dica: um toque de notificação é emitido quando as cinco primeiras pessoas entram na videochamada. Depois disso, você recebe uma notificação silenciosa a cada novo participante.
Em um evento do Google Agenda
No Google Agenda, clique no evento de que você quer participar.
Clique em Entrar com o Google Meet.
Na janela que se abre, clique em Participar agora.
Quando o administrador do Google Workspace permite, você também pode participar usando outros sistemas de videoconferência. Veja mais detalhes em Configurar a interoperabilidade.
No Meet, você pode selecionar um evento programado ou digitar o código ou apelido da reunião.
Em um navegador da Web, digite https://meet.google.com.
Selecione a reunião na lista de eventos programados. Só as reuniões programadas no Google Agenda aparecem no Google Meet.
Clique em Participar agora.
Dica: um toque de notificação é emitido quando as cinco primeiras pessoas entram na videochamada. Depois disso, você receberá uma notificação silenciosa a cada novo participante.
Em um navegador da Web, digite https://meet.google.com.
Clique em Digite um código ou link > Participar.
Digite o apelido ou o código da reunião.
Esse código é a sequência de letras no final do link da reunião. Não é necessário colocar hífen.
Só é possível usar apelidos de reuniões com pessoas da sua organização. No momento, esse recurso só está disponível para usuários do Google Workspace.
Se sua organização tiver comprado e instalado um dispositivo de hardware do Hangouts Meet, também é possível digitar o código ou o apelido da reunião nele.
Deixe o campo em branco para iniciar uma nova reunião com um novo código.
Clique em Continuar e em Participar agora.
Quando o uso da câmera e do microfone do seu computador for solicitado, clique em Permitir.
Talvez você precise ativar as permissões da câmera e do microfone em "Configurações".
No canto inferior esquerdo, em "Meet", clique em Nova reunião .
Para enviar o convite da reunião por link ou e-mail, clique em Enviar convite.
Para copiar os detalhes do convite da reunião, clique em Copiar convite da reunião.
Para enviar um convite por e-mail, clique em Compartilhar por e-mail.
Quando estiver tudo pronto para você participar da reunião, clique em Participar agora.
Antes de participar da primeira reunião, permita o uso do microfone e da câmera. Depois disso, siga estas etapas:
Para ativar ou desativar o microfone, clique em Microfone .
Para ativar ou desativar a câmera, clique em Câmera .
Para entrar na chamada, clique em Participar agora.
Para encerrar a chamada, clique em Sair da chamada .
No canto inferior esquerdo, clique em Minhas reuniões para participar de uma vídeo-chamada programada na sua agenda.
Em "Minhas reuniões", passe o cursor sobre a próxima reunião que você quer acessar clique em Participar.
Dicas:
Só as reuniões programadas no Google Agenda aparecem em "Minhas reuniões".
Você pode clicar em qualquer uma delas para ver os detalhes da videochamada ou fazer alterações.
Se a próxima reunião não estiver na sua agenda, clique em Participar de reunião. Digite o apelido ou código da reunião clique em Participar.
Antes de participar da primeira reunião, permita o uso do microfone e da câmera. Depois disso, siga estas etapas:
Para ativar ou desativar o microfone, clique em Microfone .
Para ativar ou desativar a câmera, clique em Câmera .
Para entrar na chamada, clique em Participar agora.
Para sair, clique em Sair da chamada .